MEDICINA ESTÈTICA

TRATAMENTO: CORREÇÕES cicatrizes e estrias com o laser fracionado
TIPO: OUTPATIENT
DOR: INSIGNIFICANTE
APÓS TRATAMENTO: EVITAR EXPOSIÇÃO SOLAR PARA PELO MENOS 15-20 dias

As estrias são como cicatrizes de lesões cutâneas causadas por desfibramento da derme e epiderme. Para estrias que trituração é principalmente devido ao 'insuficiente resistência elástica da pele à tracção mecânica excessiva especialmente em certas condições de alterações hormonais. mudanças significativas no peso, a gravidez e o desenvolvimento físico rápido são as típicas factores que causam a "quebra" de pele, resultando no aparecimento de estrias.

Vários estudos científicos demonstraram que uma ajuda válida no tratamento de cicatrizes e marcas de estiramento é representado pelo tratamento "desgaste" da pele através do uso de laser fracionado. Esta tecnologia permite, por meio de um scanner informático especial, para dividir o feixe de laser em muitos pequenos feixes de luz que, levada a uma profundidade precisa para a derme, determinar dois fenómenos simultâneos:

- encolhimento das fibras de colágeno que compõem "andaime" estrutural e elástica da nossa pele, fazendo com que as margens de aproximação e tornando-se menos óbvio problema cosmético.
- estimulando a produção de novo colágeno e fibras elásticas por "fibroblastos" chama células especializadas, induzindo a reestruturação cutânea da derme danificadas.

O tratamento consiste em 4-7 sessões subsequentes, dependendo da extensão do problema, espaçadas de 30-40 dias de intervalo. Em cada sessão a pele é limpa, desinfectada e, por vezes, pré-tratados com creme anestésico. A energia do laser é então entregue diretamente a cada trecho marca ou cicatriz. Tal tratamento pode causar um desconforto moderada e / ou uma ligeira sensação de ardor durante cerca de 24 horas, e vermelhidão de cerca de dez dias.

Apesar de considerar alguma variabilidade individual, os resultados, a longo prazo, eles são geralmente considerados muito satisfatórios, com uma redução clara do problema estético até o seu desaparecimento completo em casos mais leves.